A presente política contém as regras aplicáveis à recolha e tratamento de dados pessoais por parte da Samservus – Novas Tecnologias, Unip. Lda., revendedor oficial da marca Paypod™ em Portugal, em cumprimento com o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (RGPD).
Estas regras não substituem quaisquer cláusulas que sejam objeto de acordo específico com qualquer cliente, parceiro ou fornecedor. Nesse caso, a presente política poderá completar tais documentos, mas não os substitui. Titular ou utilizador são termos utilizados indistintamente na presente Política para designar o titular dos dados pessoais.
O que são dados pessoais?
De acordo com os dados pessoais da Política geral de proteção de dados (RGPD) da UE, é definido como:
“Qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (” titular da informação “); uma pessoa singular identificável é aquela que pode ser identificado, direta ou indiretamente, em particular por referência a um identificador, como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador online ou a um ou mais fatores específicos do físico, fisiológico, identidade genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa natural“.
Com que finalidade tratamos os seus dados pessoais?
A Samservus distribui equipamentos de pagamento automático em numerário e presta serviços de consultoria, assistência técnica e formação. Para tal, a Samservus necessita de recolher dados pessoais para as seguintes finalidades:
- Responder a pedidos de informações relativas aos seus produtos e serviços;
- Completar transações comerciais;
- Cumprimento da prestação de serviços contratados;
- Comunicações comerciais, desde que o utilizador tenha dado o seu consentimento e não tenha recusado a utilização dos seus contatos para essa finalidade.
Que dados pessoais recolhemos?
A Samservus recolhe as seguintes categorias de dados pessoais: Nome, apelido, empresa, número de contribuinte, morada, telefone, email.
A Samservus tem acesso aos dados pessoais pelo titular dos dados através do preenchimento dos formulários disponibilizados no site ou através de email; A informação assinalada nos formulários com um * é obrigatória. A não prestação de informação assinalada como obrigatória resultará na impossibilidade de análise da informação solicitada e/ou na impossibilidade da prestação dos serviços solicitados, consoante aplicável.
A quem transmitimos os seus dados?
- Destinatários
Os dados pessoais são tratados pelos serviços administrativos da Samservus e podem ser transmitidos para entidades externas que prestem serviços à Samservus, sendo a relação contratual regulada por contrato no qual são definidas as medidas de segurança e de organização do tratamento e no qual se especifica que o mesmo só atua mediante instruções da Samservus. Os dados podem, ainda, ser divulgados a entidades públicas se necessários ao para o cumprimento de uma obrigação legal.
- Transferência de dados para fora da União Europeia
Não são transferidos dados para fora da União Europeia.
Por quanto tempo guardamos os seus dados?
O período de tempo durante o qual a Samservus manterá os dados recolhidos dependerá da finalidade para a qual os recolheu e tratou. Na maioria dos casos, conservará os dados pelo prazo de dois (2) anos após a última interação. Os dados pessoais relativos à execução do contrato são conservados durante 5 anos após a cessação contratual. Não obstante, poderá ter de reter certos dados por período superior para efeitos de cumprimento de obrigações legais.
Para além deste período, alguns dados podem ser conservados para fins de arquivos ou estatísticos, para o que serão primeiramente anonimizados.
Como protegemos os seus dados?
A Samservus manterá a segurança dos dados protegendo a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados pessoais. Para garantir a segurança dos dados adotou medidas técnicas e organizativas para prevenir o uso ou acesso não autorizados, modificação, destruição ilícita ou acidental e perda acidental, cópias de segurança e procedimentos de recuperação de desastres.
Quais são os direitos dos titulares de dados?
O titular de dados tem, em qualquer momento, o direito de acesso, retificação, atualização ou eliminação dos seus dados pessoais, bem como os direitos de limitação e oposição ao tratamento dos mesmos.
O titular de dados pode exercer qualquer destes direitos por escrito através do email dpo@paypod.pt sendo que será solicitada a confirmação da sua identificação que poderá ser efetuada através da apresentação de cartão de cidadão ou passaporte.
Detalhes de contacto do Responsável de Tratamento
- Responsável: Samservus – Novas Tecnologias, Unip. Lda.
- Morada: Rua Marquês de Pombal 1, Olhos de Água, 2950-693 Quinta do Anjo
- E-mail: dpo@paypod.pt
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